Estudo científico sobre performance na escalada está disponível para visualização

Escalar em paredes artificiais de ginásio de maneira competitiva requer preparação atlética do atleta.

Isso é inegável que para se atingir a excelência de um bom preparo físico, há de ter um com estudo científico por trás do esforço.

Uma preparação física inspirada na que realizou Sylvester Stallone em Rocky 4 (com toras de madeira na Sibéria) apenas irá aumentar as chances de uma lesão grave.

Foi publicado no blog “pesquisa de montanha” um estudo sobre “Características antropométricas e desempenho de escaladores esportivos indoor“.

O estudo científico sobre o tema é útil a Educadores Físicos e preparadores de atletas de escalada.

Importante lembrar que é fundamental para qualquer pessoa, de qualquer nível, que treine com uma pessoa formada em educação física.

Valorizar o profissional de educação física fortalece o esporte, e colabora para uma comunidade sem lesões e melhor preparada.

Leitura do estudo é obrigatória para quem deseja competir no futuro, e possui um profissional devidamente capacitado para que entenda o que está escrito nele.

Este estudo teve por objetivos comparar as características antropométricas e a resistência muscular localizada (RML), apresentadas pelos escaladores esportivos de elite (EEB) e intermediários (EI) que praticam predominantemente a modalidade indoor.

O estudo científico foi realizado por: Rômulo Cássio de Moraes Bertuzzi, João Fernando Laurito Gagliardi, Emerson Franchini, Maria Augusta Peduti Dal’Molin Kiss

Confira mais detalhes em: http://portalrevistas.ucb.br

Comente agora direto conosco

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.