Nova academia de escalada abre no interior de São Paulo com objetivo de revelar novos talentos

Foi inaugurada em janeiro de 2022 a academia Top Escalada e Fitness, um novo espaço de escalada para atender a crescente demanda dos praticantes da escalada da região. O ginásio conta com paredes de boulder e vias guiadas/top rope, além de área de treinamento funcional, pilates, escolinha de escalada para crianças e adolescentes e o café Two Fingers, para relaxar e conversar com os amigos.

O ginásio foi projetado pelo proprietário, Dimitri Wuo Pereira e participaram da montagem: Marcelo Lopes, da Vertical Indoor e Denis Prado, da DP agarras. As vias ficam a cargo dos route setters Dimitri Wuo Pereira e Marcos Vinícius Almeida e atendem desde iniciantes até aqueles que pretendem desenvolver seu potencial para escalada em rocha, ou treinar para competições.

O set de agarras é variado, contanto com as principais marcas do mercado. A experiência do professor de Educação Física, Dimitri Wuo Pereira, com mais de 25 anos na escalada, é o suporte necessário para a parte técnica, pedagógica e a preparação física daqueles que buscam na escalada um estilo de vida. Dimitri é reconhecido por ter revelado vários talentos, dentre os quais o escalador com melhores resultados internacionais na história das competições de escalada brasileira: César Grosso.

A esperança é que Pereira, junto de sua equipe, consiga revelar novos talentos e que, quem sabe, termos um atleta com chance de classificar nas olimpíadas de Los Angeles 2028. Levando em consideração os resultados obtidos nos dois últimos anos em competições internacionais, as chances de classificação de um atleta brasileiro para os jogos de Paris 2024 são remotas.

A Top Escalada e Fitness fica aberta de segunda à sexta das 16:00 às 21:00 e aos sábados das 8:00 às 14:00 e o endereço é: Rua Bom Jesus de Pirapora, 334, Jundiaí – SP.

Contato por whatsapp (11) 9918-37679.

There is one comment

Comente agora direto conosco

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.