Escalada é oficialmente incluída nos Jogos Olímpicos de Los Angeles 2028

Agora é oficial: A escalada está incluída nos Jogos Olímpicos de Los Angeles 2028, junto de surfe e skate. O anúncio foi feito pelo site oficial do evento e por nota à imprensa. Antes tidos como sugestão, os três esportes, considerados icônicos da costa oeste norte-americana foram aprovados para fazer parte do programa esportivo inicial LA28 pelo Comitê Olímpico Internacional.

“Os Jogos de Los Angeles de 2028 sempre foram para trazer mais frescor, energia juvenil e criatividade para o movimento Olímpico e Paralímpico”, disse Casey Wasserman, presidente da LA28. Los Angeles é um lugar diferente de qualquer outro e será incrível sediar surfe, skate e escalada como esportes icônicos da Costa Oeste ao lado dos favoritos dos fãs olímpicos”.

O programa completo de esportes olímpicos de Los Angeles 2028 será finalizado, em colaboração com o Comitê Olímpico Internacional (COI), até o final de 2023. O LA28 tem a oportunidade de propor novos esportes adicionais ao programa que seriam aditivos ao programa esportivo inicial. O programa esportivo paralímpico LA28 é determinado posteriormente por um processo definido pelo Comitê Paralímpico Internacional.

Os atletas olímpicos Carissa Moore, Sky Brown e Nathaniel Coleman revelaram três novos emblemas LA28. Construído para a era digital, o emblema LA28 é dinâmico e em constante evolução, inspirado nas infinitas histórias que Los Angeles e os Jogos representam.

O ‘A’ do escalador Nathaniel Coleman tem um equilíbrio de pinheiros verdes representando sua montanha natal de Little Cottonwood, Utah, à esquerda, com as formas geométricas da escalada indoor à direita e no centro há uma silhueta de uma pessoa contemplando qual caminho tomar.

 

Comente agora direto conosco

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.