Nova agarra de ginásio promete preservar a pele de escaladores

A marca búlgara Composite-X anunciou na feira Halls & Walls 2019 que criou uma agarra de ginásios de escalada que preserva a pele dos escaladores. A empresa é considerada um dos maiores fabricantes de escalada do mundo.

Batizado com o nome de Skuish, a nova agarra é feita exclusivamente com uma camada externa de borracha sobre um núcleo endurecido (confeccionado do mesmo material que as agarras comuns).

A empresa também divulgou que desenvolveu um poliuretano (principal material de agarras de escalada) mais durável batizado de Dannomond. Fez partes da lista de inovações, um poliuretano e cheio de areia chamado Dannolast.

Skuish

O design do Skuish é simples: em vez da mão se adaptar à superfície áspera de uma agarra, a superfície se deforma levemente com a mão, proporcionando uma textura menos abrasiva e, assim, não lesionando a pele do escalador.

Como as duas partes dos suportes Skuish são unidas firmemente durante a produção, os suportes podem ser parafusado em uma parede de escalada e a parte traseira macia dos suportes diminui a probabilidade de rotação indesejada.

Atualmente, o Skuish está em fase de pré-lançamento e ainda não está disponível para distribuição. O material passa por testes adicionais antes de ficar disponível ao público.

Comente agora direto conosco

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.