Competições de escalada podem ser canceladas por temor ao coronavírus

International Federation of Sport Climbing (IFSC), divulgou no final do mês de janeiro o calendário completo de competições. O calendário, assim como todas as análises de cada etapa, pode ser conferido aqui na Revista Blog de Escalada.

Porém todos os eventos que acontece a China estão muito próximos de serem cancelados por causa do coronavirus. Especialmente depois que a Organização Mundial da Saúde (OMS) declarou emergência de saúde pública de interesse internacional pelo surto do novo coronavírus.

Como até o momento o surto já matou mais de 360 ​​pessoas, também pode alterar o calendário de competições do IFSC para 2020. Existem três etapas em risco de cancelamento agendadas para o próximo mês de abril:

  • Copa do Mundo em Wujiang (18 e 19 de abril)
  • Copa do Mundo em Chongqing (22 de abril)
  • Campeonato Asiático de Escalada esportiva (de 25 de abril a 3 de maio)

“Eles podem ser adiados, movidos ou até cancelados, se necessário”, afirma a IFSC em comunicado recente. Embora as duas etapas do circuito internacional não sejam decisivas para a seleção de escaladores que competirão em Tóquio 2020, o Campeonato Continental concederá um lugar nos jogos aos vencedores.

O Conselho Executivo do IFSC tomará uma primeira decisão em 11 de fevereiro por teleconferência. Como demonstração de apoio, a entidade enviou 10.000 máscaras de proteção à Associação Chinesa de Montanhismo, incentivando também suas Federações que fazem parte da instituição a aderir à iniciativa.

Comente agora direto conosco

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.