Tradicional fabricante de equipamento de escalada se retira do mercado

A Omega Pacific, um dos pioneiros fabricantes de equipamentos de escalada está fechando suas portas após 38 anos de atividade nos EUA. A marca era bastante conhecida por seu produto Link Cam. O equipamento era uma espécie de camalot que servia para vários diâmetros.

A retirada dos negócios ocorre quase três anos após a Suprema Corte do Estado de Washington ter decidido que a Omega Pacific e outras seis empresas não teriam mais permissão para empregar trabalhadores presos no Airway Heights Medium Security Correctional Center.

Os detentos empregados pela empresa eram pagos desde um salário mínimo (US$ 7,16 por hora) até US$ 9 por hora. As atividades variavam desde medir o ponto de ruptura dos mosquetões até manter a fábrica limpa.

A informação a respeito das atividades e valores foram divulgados pelo jornal The Spokesman-Review. em uma reportagem especial sobre o “programa de recuperação de detentos. Alguns concorrentes alegaram que o programa como uma “vantagem injusta nos negócios”.

Este é o segundo fechamento de uma empresa ligada ao montanhismo no estado norte-americano de Washington. A Mountain Gear, uma das principais lojas de equipamentos de montanha que atuava no estado desde 1983, também fechou seus esportes. A loja era um dos principais clientes da Omega Pacific.

Comente agora direto conosco

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.