Ao que parece, e segundo o Blog do Dani Andrada ou no blog de sua namorada Daila Ojeda, há uma via que pode ser considerada a via mais dicícil do mundo. Algo em torno de 5.15b, e pelo número de escaladores fortes que sempre se reúne por lá, tem tudo para se confirmar.
A via, em graduação brasileira chegaria a um 12b/c, o que seria, de fato, a via mais difícil aberta e encadenada até o momento.
Fonte: http://www.climbing.com/news/hotflashes/sharma_possible_515b_in_spain/

Formado em Engenharia Civil e Ciências da Computação, começou a escalar em 2001 e escalou no Brasil, Áustria, EUA, Espanha, Argentina e Chile. Já viajou de mochilão pelo Brasil, EUA, Áustria, República Tcheca, República Eslovaca, Hungria, Eslovênia, Itália, Argentina, Chile, Espanha, Uruguai, Paraguai, Holanda, Alemanha, México e Canadá. Realizou o Caminho de Santiago, percorrendo seus 777 km em 28 dias. Em 2018 foi o único latino-americano a cobrir a estreia da escalada nos Jogos Olímpicos da Juventude e tornou-se o primeiro cronista esportivo sobre escalada do Jornal esportivo Lance! e Rádio Poliesportiva.