O charlatanismo e fraudes chegam ao montanhismo

Existe uma pessoa praticando o charlatanismo de maneira criminosa no país: Pablo Marçal. Se intitula coach, mas não é; diz que ficou rico, mas não diz como; engana pessoas e as coloca em perigo. Um criminoso em sua essência.

A alienação é a separação ou dissociação dos seres humanos de algum aspecto essencial de sua natureza ou da sociedade, muitas vezes resultando em sentimentos de impotência e desamparo.

Há quem defina a alienação como “a falta de consciência por parte do ser humano de que ele possui um grau de responsabilidade na formação do mundo a seu redor. Esse é o caso do charlatão e auto intitulado coach Pablo Marçal.

Este canhestro e pseudo líder espiritual aliena pessoas mentalmente desamparadas para seguirem suas ideias malucas de coaching. Uma claque cega e alienada que engole as ideias mais estapafúrdias de um elemento incapaz de liderar sequer a si próprio.

Na primeira semana de janeiro de 2022, Pablo Marçal levou suas técnicas de charlatanice a níveis jamais vistos no Brasil. O pseudo-coach levou uma manada de indivíduos inexperientes ao Pico dos Marins durante dias de forte chuva e vento.

charlatanismo

charlatanismo

A alegação do canhestro foi de que “somente irresponsáveis chegam ao cume”. Com este pensamento, desrespeitou tudo o que já se falou, escreveu e se discutiu sobre montanhismo e coaching. Não bastasse, diante de sua soberba, que apenas esconde uma pessoa burra que se acha inteligente, desrespeitou até mesmo os bombeiros que foram resgatar ele e sua patotinha de alienados.

Pablo Marçal mostrou à sua claque de fanáticos que é um sociopata e não se importa com isso. Fato é que o fanatismo cega e faz com que o fanático acredite que a sua verdade é absoluta,
quando na realidade a verdade é relativa. Assim o fanático religioso Pablo Marçal que equivocadamente se autointitula coach desconhece isso.

Basta assistir às suas patéticas lives no YouYube, ou mesmo seus histories mentecaptos no Instagram, que não toleram oposição, banem dissidentes, calam quem protesta, intimidam quem diverge. O pusilânime e enganador Pablo Marçal irritou profissionais sérios de coaching, montanhistas, bombeiros e toda e qualquer pessoa que tenha bom senso na galáxia.

Até o ministério público de São Paulo estuda abrir investigação sobre o caso, pois sua idiotice foi longe demais. No episódio de hoje vamos falar e refletir sobre a irresponsabilidade e cretinice do pseudo coach Pablo Marçal no pico dos Marins.

Analisando o charlatanismo de Pablo Marçal

Onde escutar

Você pode escutar o MontanhaCast no iTunes, Deezer, Spotfy, Google Podcasts ou simplesmente clicando no player no topo do artigo ou no player abaixo.

Comente agora direto conosco

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.