Ashima Shiraishi sofre queda de 15 metros em academia nos EUA

A americana Ashima Shiraishi, provavelmente a escaladora mais forte do mundo, de apenas 15 anos sofreu um acidente em um ginásio de escalada nos EUA este final de semana. O acidente ocorreu na academia Stone Summit climbing gym, estabelecimento localizado no estado americano da Georgia, no qual Ashima Shiraishi caiu aproximadamente 15 metros até o solo.

ashima_9a+-2

Até o o momento foi apurado que o acidente no ginásio foi por conta de um descuido do segurador Poppo, que é seu pai (que também é seu treinador) no momento de manejar a corda e o dispositivo de segurança.

Dois escaladores que estavam no local ajudaram os paramédicos (profissionais habilitados da carreira do socorro pré-hospitalar) que imobilizaram Shiraishi quando a ambulância chegou ao local e a levou ao hospital para exames de emergência. Após os exames retornou várias horas depois ao seu hotel, já tarde da noite.

Ashima-Shiraishi-1

Após comunicado oficial de seu pai, confirmado pelo hospital, Ashima Shiraishi sobreviveu à queda, equivalente a 4 andares, praticamente sem machucar-se e reclamando apenas de dores nas costas. A atleta passará alguns dias em repouso quando voltará a se preparar para o circuito da Copa do Mundo de Escalada do IFSC.

Na última quinta feira Ashima Shiraishi chegou ao ginásio Stone Summit, onde serão as seletivas dos EUA para a Copa do Mundo de Escalada para praticar e ambientar-se com a inclinação da parede.

There is one comment

Comente agora direto conosco

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.