Ashima Shirashi encadena seu segundo a 9a Fr (11c Brasileiro) com apenas 13 anos

A escaladora americana Ashima Shirashi encadenou no dia de hoje seu segundo 9a frances (11c Brasileiro) e entra para a história como a terceira mulher a acumular mais de uma via deste grau em seu currículum.

Na semana passada a mesma Ashima Shirashi tinha encadenado uma via graduada em 9a+ (porém com grau não confirmado) sendo ainda a pessoa mais jovem a realizar este feito.

Após encadenar “Open Your Mind Direct” (com a agarra quebrada, o que eleva o grau da via) após dois dias de descanso voltou a assombrar o mundo: “Ciudad de Dios” também foi completada com êxito.

A via teve o grau sugerido de 9a/9a+ proposto por Edu Marín em 2009, e somente repetida por Dani Andrada, Tom Bolger, Jakob Schubert, Magnus Midtboe y Mateusz Halada.

O feito consolida a pequena Ashima Shirashi como uma realidade de escaladora de elite com apenas 13 anos, e entrando para a história do esporte como a terceira mulher a possuir mais de uma cadena de 9a Francês (11a brasileiro) no curriculum.

Assim Ashima se junta à Josune Bereziartu e Angela Eiter ao time das mulheres que encaderaram mais de uma via deste grau.

Foto: Joan Palou

Foto: Joan Palou

Ashima-Shiraishi--1

Foto: Joan Palou

 

Foto: Joan Palou

Foto: Joan Palou

Comente agora direto conosco

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.