Black Diamond divulga que voltará a fabricar cordas de escalada – Outros equipamentos também foram anunciados

Com a proximidade das principais feiras de produtos outdoor do mundo a serem realizadas respectivamente Alemanha e EUA, as principais empresas fabricantes de equipamentos começam a anunciar suas principais novidades a serem mostradas nas feiras e vendidas ao público em 2017. Esta diferença de datas entre a exibição do produto com o que será produzido na feira tem uma explicação: o momento agora é de mostrar aos feirantes e saber seu interesse, para que estes possam encomendar e preparar seus estoques para o público consumidor.

Ao menos no exterior não há uma figura do atravessador e por isso estas feiras são tão importantes do ponto de vista de negócio. A medida anunciada por cada feira, os valores dos volumes de negócios, são para servirem de parâmetros para que mais lojistas as visitem para que mais variedades de produtos cheguem a mais lojas, variando apenas a quantidade disponível em cada uma delas.

A empresa americana Black Diamond anunciou recentemente que estará investindo pesado para oferecer muitas novidades para o público da escalada, e anunciou a volta da comercialização de sua corda dinâmica. O anúncio causou frisson em comunidades de escaladores e sites especializados em fóruns .além, é claro, das redes sociais. As cordas dinâmicas a serem comercializadas pela empresa são de 7.8, 9.2,9.6 e 9.9 mm de diâmetros, disponíveis com tratamento FullDry além de comprimentos que variam de 35 m (para ginásios de escalada) até 80 m.

black-diamond-atc-pilot-1

Preocupada com a sua imagem junto à comunidade escaladora após anunciar dois recalls de seus produtos, a empresa também anunciou novos equipamentos de escalada que inclui novos modelos de cadeirinhas e freios de corda. No pacote de anúncios estarão capacetes, cordeletes, freios, mochilas, sacos de corda, roupas para escaladores (chamado pela empresa de climbing lifestyle) entre outros equipamentos.

Dentre as novidades está um novo freio batizado de ATC-Pilot, uma espécie de derivação de seu freio tubular mas com melhorias como freagem otimizada e aprimoramentos para o segurador.

Comente agora direto conosco

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.