Vídeo da semana: A história de uma Kombi de um fotógrafo

O vídeo da semana é um pouco saudosista: Jarett Juarez adora sua kombi, surf e fotografia. Em vez de simplesmente tirar lindas fotos de uma van pela qual alguém pagou um bilhão de dólares, ele reconstruiu com amor esse veículo turquesa em um motorhome divertido e confiável para ir a qualquer lugar.

Jarett Juarez nasceu e cresceu 20 minutos na costa em Tillamook, no estado norte-americano do Oregon. Foi isso que o ajudou a moldar seu amor e respeito pela comunidade costeira. Na maioria dos dias, ele acorda de madrugada procurando ondas para surfar ou tenta capturar a luz perfeita. Juarez passa as tardes explorando as estradas da costa dos EUA, na esperança de descobrir novos lugares para escalar ou trilhas para andar. À noite costuma ser reservada para fogueiras com amigos e acampar em sua kombi.

A Volkswagen Kombi é considerada a precursora das vans de passageiros e carga e foi produzida entre 1950 ( equipada com um motor de 1100cc e 25cv) e 2013. No Brasil, foi fabricada ininterruptamente entre 1957 e 2013, sendo praticamente o carro mais antigo do país. Nos EUA o modelo de Kombi foi chamado de Transporter, o design que durou até 2013 no Brasil foi sendo remodelado nos EUA. O modelo clássico e saudosista são as versões T1 e T2 do Transporter.

O veículo de Juarez foi comprado no início de 2015 e hoje é uma atração à parte em vários veículos norte-americanos sobre motorhome e tiny houses.

Comente agora direto conosco

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.