Documentário sobre Caminho de Santiago é sucesso nos cinemas da Espanha

O documentário do diretor Juan Manuel Cotelo, “Footprints – El camino de tu vida”, sobre pessoas no Caminho de Santiago, já foi visto por mais de 13.000 pessoas na Espanha. O número pode parecer pequeno se comparado a bilheterias de produções hollywoodianas, mas em se tratando de um documentário, gênero que faz mais sucesso em serviços de streaming, é um número expressivo. “Footprints – El camino de tu vida” estreou faz quatro semanas nos cinemas das cidades de Madri e Valencia.

footprint-camino-de-santiago-4

O Caminho de Santiago é, sem dúvida nenhuma, uma peregrinação que toda pessoa deveria fazer uma vez na vida. Apesar de alguns veículos, muitos sem credibilidade e inteligência, tentaram vender o caminho como forma de superação e enfrentamento de perigos. Quem já fez o Caminho de Santiago sabe que não é nada disso.

Documentando a rota feita por um grupo de americanos que percorreu 1.000 km em 40 dias mostrando partes do Caminho do Norte e Caminho Primitivo (também conhecido como ruta Lebaniega). O filme está apostando em uma distribuição de cinemas sob demanda, na qual os espectadores que desejam ver o filme tomam a iniciativa de solicitar a exibição em sua cidade através da internet.

footprint-camino-de-santiago-2

O filme “Footprints: El Camino de tu Vida” doará parte de sua arrecadação para ajudar pessoas com problemas de mobilidade.

Comente agora direto conosco

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.