Vídeo destaca a escalada no Morro do Pão de Açúcar em Santa Catarina

O Morro do Pão de Açúcar, também conhecido como Morro da Cruz, é o ponto mais alto da cidade de São Francisco do Sul-SC com 150 metros de altura.

De acordo com historiadores do estado catarinense que o Capitão Binot Palmier de Gonneville, antes de voltar para a França, ergueu uma cruz no alto de uma colina. A estrutura foi erguida com o auxílio dos índios carijós (população brasileira nativa que ocupava o território brasileiro de Cananeia-SP até a Lagoa dos Patos-RS) para celebrar a Páscoa de 1504.

Imagem: Zoé Audiovisual

Quando a cidade de São Francisco do Sul, no ano de 1947, completou 100 anos colocou uma réplica desta cruz (desta vez toda em concreto) no mesmo morro.

O Morro da Cruz, juntamente com o Morro da Palha, Morro Agudo, Pedra Grande e demais rochas tornam a cidade de São Francisco do Sul um dos locais mais favoráveis para a prática de escaladas na região sul do Brasil.

Os produtores da Zoé Audiovisual procuraram homenagear, além de divulgar ao público adepto da escalada, como é a prática do esporte no local. Os escaladores Alecsandro Urbano e Daniel Casas foram os escolhidos para as tomadas feitas pela equipe.

Imagem: Zoé Audiovisual

Imagem: Zoé Audiovisual

Imagem: Zoé Audiovisual

Comente agora direto conosco

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.