Turista sofre mal súbito e morre no Pico dos Marins

Um homem, identificado como Pedro Henrique Junqueira, de 60 anos de idade, faleceu no início do dia, após passar mal na trilha do Pico dos Marins (2.420 m), no interior de São Paulo. De acordo com a Polícia Militar, que realizou o resgate de helicóptero, o homem começou a passar mal após sofrer um mal súbito, que culminou em uma parada cardiorrespiratória.

O turista faleceu antes da antes da chegada do socorro. A operação mobilizou 9 homens, entre integrantes da PM e do Corpo de Bombeiros.

O mal súbito pode ter sintomas diversos, como tontura ou perda de consciência, mal-estar, histórico familiar, dor na região do tórax com palpitações e dor de cabeça. O mal súbito normalmente está associado a paradas cardíacas, embolias pulmonares e acidente vascular cerebral (AVC).

Segundo informação disponibilizada pelo Corpo de Bombeiros, o turista estava em um grupo de 26 pessoas que fazia a trilha desde sábado. Junto de Pedro Henrique estavam seus dois filhos, que também participavam da caminhada, e que viram o momento que começou a passar mal. Junqueira residia na cidade de Lorena-SP e trabalhava como professor de Yoga.

Comente agora direto conosco

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.