The North Face lança programa de desenvolvimento de atletas

A The North Face anunciou que está expandindo sua equipe de atletas lançando um Programa de Desenvolvimento de Atletas (Athlete Development Program) projetado para recrutar e promover talentos emergentes em esportes outdoor. O Programa oferecerá a 15 a 20 atletas a oportunidade de ganhar um contrato de 2 anos com a The North Face, incluindo financiamento, equipamentos, educação e orientação individual.

O programa Athlete Development Program busca atletas que compitam em escalada, esqui, snowboard, trail running e/ou montanhismo.

“Minha esperança é que este programa ajude a fornecer o conhecimento e os recursos necessários para ser um atleta profissional dentro dos limites de uma das maiores marcas de esportes ao ar livre do mundo”, disse o consultor do programa de desenvolvimento de atletas Erik Leon.

“Estou muito animado para ver o que alguém pode fazer com as ferramentas que estamos fornecendo, seja realizando uma carreira profissional ou contribuindo para seu estilo de vida diário”, completou Leon.

A The North Face atualmente tem mais de 150 atletas patrocinados em todo o mundo, incluindo Jimmy Chin, Alex Honnold, Hilaree Nelson, Margo Hayes, Austin Smith e Jess Kimura.

“Durante décadas, a equipe de atletas da The North Face representou o auge da conquista em esportes outdoor e inspirou gerações de atletas”, disse o vice-presidente global de marca The North Face, Mike Ferris. “À medida que procuramos inspirar os exploradores mais jovens e cultivar uma comunidade outdoor mais inclusiva, devemos acelerar o recrutamento de talentos atléticos para refletir melhor a composição da próxima geração”.

A parceria com a The North Face na seleção de atletas, planejamento e execução do programa inclui atletas, membros da comunidade e educadores. A seleção para o Programa ocorrerá até a primavera de 2022.

Foto: https://www.designweek.co.uk

“O Programa de Desenvolvimento de Atletas oferece recursos financeiros e educacionais que estavam fora do alcance de muitos no passado. Estou muito empolgado em ver esses atletas desenvolverem suas habilidades esportivas por meio de treinamento e treinamento pessoal”, disse Nina Williams, atleta da The North Face e conselheira do Programa de Desenvolvimento de Atletas. “Gostaria de ter acesso a recursos de coaching mais avançados enquanto crescia.”

Esta iniciativa faz parte do investimento de uma década da empresa em aumentar o acesso e a equidade aos esportes outdoor por meio do The North Face Explore Fund. Desde 2010, a The North Face doou mais de US$ 10 milhões para mais de 500 organizações sem fins lucrativos, incluindo Outdoor Afro, Latino Outdoors, Native Women’s Wilderness e outras organizações que constroem equidade aos esportes outdoor e criam oportunidades para todos.

As inscrições permanecerão abertas de 14 de março a 19 de maio de 2022. Os atletas da equipe final serão selecionados em setembro de 2022.

Todos os atletas interessados ​​devem se inscrever em: https://www.thenorthface.com

Comente agora direto conosco

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.