The North Face irá demitir empregados que não se vacinarem

A VF Corporation, empresa controladora das marcas Vans, Supreme e The North Face, demitirá funcionários não vacinados até 31 de janeiro. Esta decisão segue a decisão de outra gigante dos esportes Nike, que começou a demitir funcionários não vacinados desde o último fim de semana.

Um e-mail interno foi emitido em outubro de 2021, indicando que todos os funcionários dos EUA que trabalham em escritórios devem se vacinar contra COVID-19 até 1º de janeiro de 2022. Para aqueles que não apresentarem comprovação de isenção médica antes de 31 de janeiro, foram avisados ​​de que será rescindido.

Em um e-mail para um veículo de mídia, Colin Wheeler, diretor sênior de assuntos corporativos da VF, disse: “Se algum associado não tiver comprovante de acomodação até 1º de janeiro, ele será impedido de acessar nossas instalações e será obrigado a ficar em casa, enquanto seu gerente será consultado sobre os próximos passos a serem tomados.

Se até 31 de janeiro, o (a) funcionário (a) não tiverem recebido uma adequação aprovada, serão separados da empresa e não receberão indenização”.

A Suprema Corte dos EUA recentemente abordou a acusação de que a Occupational Safety and Health Administration (agência do Ministério do Trabalho dos EUA) “ultrapassou seus limites” ao exigir vacinas para empresas com mais de 100 trabalhadores.

Embora o requisito afete atualmente os funcionários da VF Corp que trabalham em escritórios, pode se estender a outros associados dos EUA até março. Não está claro se os trabalhadores de varejo, como suas lojas, serão afetados.

Mudança de liderança na The North Face

Foto: The North Face

A VF Corp. anunciou na semana passada a nomeação de Nicole Otto para o cargo de presidente de marca global na The North Face, a partir de junho. Otto sucederá Steve Murray, que deve se aposentar e retornar à Inglaterra. Otto, de acordo com a VF Corp., se reportará ao presidente CEO Steve Rendle, e também atuará na equipe de liderança executiva da empresa.

Nicole Otto é a primeira mulher a ocupar esse cargo de liderança na The North Face.

Antes de assumir essa função na The North Face, Otto passou 16 anos na Nike, onde chegou a atuar como vice-presidente da Nike Direct North America, cargo que ocupou de 2018 a maio de 2021. Antes da Nike, Otto trabalhou em tecnologia da informação.

Na Nike, de acordo com um comunicado da VF, Otto supervisionou suas experiências digitais e lojas online e de fábrica na América do Norte e foi responsável por integrar seu ecossistema de varejo físico e digital para fornecer serviços e experiências online para offline.

 

Comente agora direto conosco

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.