Resultados da Copa do Mundo Velocidade e Vias Guiadas

Curiosamente, teve uma combinação de nações no pódio final desta temporada. A saber, os países da Polônia e Eslovênia tiveram campeões no feminino e masculino. Enfim, confira os resultados da Copa do Mundo Velocidade e Vias Guiadas.

Resultados da Copa do Mundo Velocidade e Vias Guiadas:

Copa do Mundo Velocidade

Foto: Dimitris Tosidis/IFSC

Foto: Dimitris Tosidis/IFSC

A saber, os poloneses Veddriq Leonardo e Natalia Kalucka conquistaram o título da Copa do Mundo. Em suma, após a última rodada do ano realizada em Jacarta (Indonésia), onde venceram o nativo Aspar Aspar e a chinesa Lijuan Deng, respectivamente.

Por curiosidade, a competição foi dominada por asiáticos, especialmente indonésios e chineses. Os “donos da casa” obtiveram quatro velocistas entre os seis primeiros, além dos dois chineses que formaram o grupo de seis. Isto é, o vencedor Aspar Aspar e o vice-campeão Kiromal Katibin. Enfim, o primeiro não asiático foi o americano Samuel Watson (7º) e o segundo foi o espanhol Erik Noya (12º).

A título de informação, o quinto lugar na prova bastou para a Veddriq Leonardo obter seu segundo título consecutivo na Copa do Mundo. Um adendo para os aficionados por estatísticas: Katibin e Leonardo fizeram história nas quartas de final com as baterias mais rápidas já registradas.

A saber, um tempo de 5”14 para o recordista mundial Katibin e outro de 5”15 para o campeão da Copa do Mundo Leonardo.

Como dito antes em relação ao feminino, a chinesa Lijuan Deng conquistou a última etapa desta temporada. Curiosamente, vencendo a Aleksandra Kalucka nas semis e a sua gêmea Natalia Kalucka na finalíssima.

De fato, Deng fez uma boa temporada, no entanto, devido sua falta de regularidade, Aleksandra Kalucka disparou na liderança e conquistou o mundial 2022.

Foto: Dimitris Tosidis/IFSC

Foto: Dimitris Tosidis/IFSC

Copa do Mundo Vias Guiadas

Foto: Jan Virt/IFSC

Foto: Jan Virt/IFSC

A saber, os eslovenos Luka Potocar e Janja Garnbret conquistaram o título da Copa do Mundo. Em suma, após a última rodada do ano realizada em Jacarta (Indonésia), onde venceram o japonês Ao Yurikusa e a própria Janja, respectivamente.

Nas Vias Guiadas, uma pergunta era certa: o que Janja Garnbret aprontará? Enfim, nada além do normal na vida da multicampeã. Ganhar, ganhar e ganhar. Além do “óbvio”, os japoneses no masculino fizeram uma prova de respeito.

Mais uma vez Janja Garnbret conquistou a Copa do Mundo Vias Guiadas. Nas poucas vezes em que perdeu, a japonesa Ai Mori esteve lá. Com a ausência de Mori nesta última etapa, a sul-coreana Chaehyun Seo teve o trabalho de disputar com Janja, ficando na segunda posição.

No feminino, a vitória de Janja era iminente, contudo no masculino o pódio parecia de campeonato nacional invés de mundial. Uma dominância dos japoneses no pódio. Seis japoneses alcançaram o top dez. A saber, o suíço Sascha Lehmann foi o melhor escalador “não japonês”, com um terceiro lugar.

Foto: Jan Virt/IFSC

Foto: Jan Virt/IFSC

Comente agora direto conosco

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.