Assim como o lema da marca Gelol (Não basta ser pai tem de participar), todo praticante de atividades de natureza, seja qualquer uma, tem de fazer algo mais pelo planeta.
Uma das mais comuns é, além do respeito à natureza, reciclar materiais.
Uma designer teve a idéia de fazer com que cordas de escalada ja aposentadas virasse mobília de uma casa. Aproveitando assim um material que sempre é desprezado.
O resultado é interessante, além de dar uma identidade a mais para a casa de quem pratica o esporte.
Para saber mais detalhes veja o link: http://inhabitat.com/seilfaktur-knits-old-climbing-ropes-into-amazing-seilschaft-furniture/

Formado em Engenharia Civil e Ciências da Computação, começou a escalar em 2001 e escalou no Brasil, Áustria, EUA, Espanha, Argentina e Chile. Já viajou de mochilão pelo Brasil, EUA, Áustria, República Tcheca, República Eslovaca, Hungria, Eslovênia, Itália, Argentina, Chile, Espanha, Uruguai, Paraguai, Holanda, Alemanha, México e Canadá. Realizou o Caminho de Santiago, percorrendo seus 777 km em 28 dias. Em 2018 foi o único latino-americano a cobrir a estreia da escalada nos Jogos Olímpicos da Juventude e tornou-se o primeiro cronista esportivo sobre escalada do Jornal esportivo Lance! e Rádio Poliesportiva.