Produtores planejam documentário de trekking de 1.500 km para exploração da “Greater Patagonian Trail”

Todo tipo de atividade possui um lugar específico para o qual é “obrigatório” visitar ao menos uma vez na vida. Para os muçulmanos este lugar é Meca, cidade da Arábia Saudita, considerada a mais sagrada no mundo para os muçulmanos. Assim o nome do lugar ganhou, longo do tempo, status de adjetivo para qualquer local onde é “obrigatória” a visita a um grupo de pessoas que vivem de acordo com alguma filosofia de vida.

Para cada atividade há uma Meca:

  • Para os Cheff´s de cozinha é a França
  • Para escaladores tradicionais é Yosemite
  • Para escaladores esportivos é Rodellar
  • Para os surfistas é Havaí
  • Para nerds é a San Diego´s Comic Con

Exemplos de locais não faltam.

Foto: https://www.kickstarter.com

Foto: https://www.kickstarter.com

Seguindo esta linha de raciocínio, não seria nenhum exagero afirmar que para praticantes de trekking a Patagônia é a sua Meca. Não há nenhum praticante da atividade em todo o mundo que nunca tenha sonhado, ou planejado, visitar alguma localidade da Patagônia.

A região que abrange a parte mais meridional da América do Sul é, sem sombra de dúvida, um dos lugares mais bonitos do mundo. Frequentemente o lugar é tema de documentários sobre esportes de montanha e de temática ecologista.

Greater Patagonian Trail

O produtor Garrett Martin decidiu então reunir uma equipe de especialistas em diversas áreas para documentar um trekking de exploração e conservacionismo que irá percorrer aproximadamente 1.500 km na Patagônia chilena. A produção batizada de “Unbounded : Patagonia Documentary” está no momento arrecadando dinheiro para a sua realização através de uma plataforma de financiamento coletivo. Até o momento já arrecadou pouco mais de US$ 7.000 do total de US$ 25.000 que alega necessitar para a realização do documentário.

Foto: https://www.kickstarter.com

Foto: https://www.kickstarter.com

A equipe pretende percorrer caminhando e utilizando caiaques para explorar o que eles mesmo chamam de “Greater Patagonian Trail” que começará em meados de dezembro deste ano e terminará em abril de 2017. O documentário tem o objetivo de captar a extrema e singular condições desta trilha, assim como as pessoas, culturas, paisagens e divulgar os esforços conservacionistas na região.

A “Greater Patagonian Trail” (Grande Trilha Patagônica em português) foi proposta de ser estabelecida como um caminho conhecido por Jan Dudeck no final de 2013. No percurso há etapas realizada a pé, cavalo e caiaques, que cruzam vales remotos em trilhas abertas por montanhistas locais e habitantes locais.

Para mais informações: https://www.kickstarter.com

greater-patagonian-trail-3

Comente agora direto conosco

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.