A cidade de Friburgo (em alemão Freiburg im Uechtland para diferencia-la dos outros Friburgos), na Suíça, fica às margens do rio Saarne tem pouco mais de 34.000 habitantes.
Na cidade está localizada a “Pont de Perolles”, uma ponte de concreto que, ainda em funcionamento, serve de muro de escalada para os praticantes de esporte no local.
Com agarras colocadas na estrutura de concreto, com o consentimento da prefeitura da cidade, possui vias que varia de 4+ até 8+.
Com um total de 29 vias distribuídas em um pilar, e em seu arco, fazem com que escaladores locais possam treinar ao ar livre.
O muro é administrado por escaladores locais, que dispuseram uma placa explicativa de que ao escalar as vias da ponte está assumindo a responsabilidade de que possui treinamento de escalada apropriado.
Para saber mais sobre a ponte acesse: http://www.fribourgtourisme.ch

Formado em Engenharia Civil e Ciências da Computação, começou a escalar em 2001 e escalou no Brasil, Áustria, EUA, Espanha, Argentina e Chile. Já viajou de mochilão pelo Brasil, EUA, Áustria, República Tcheca, República Eslovaca, Hungria, Eslovênia, Itália, Argentina, Chile, Espanha, Uruguai, Paraguai, Holanda, Alemanha, México e Canadá. Realizou o Caminho de Santiago, percorrendo seus 777 km em 28 dias. Em 2018 foi o único latino-americano a cobrir a estreia da escalada nos Jogos Olímpicos da Juventude e tornou-se o primeiro cronista esportivo sobre escalada do Jornal esportivo Lance! e Rádio Poliesportiva.