PETA faz protesto contra The North Face

Conhecida pelos seus protestos em defesa dos animais, Ingrid Newkirk atacou novamente. Dessa vez, a marca The North Face está inclusa. A presidente da PETA (People for the Ethical Treatment of Animals) colocou como desejo em sua morte alguns presentes inusitados.

Dentro dessa “herança”, partes do corpo dela estão envolvidas. Confira o presente em forma de protesto para a The North Face.

PETA faz protesto contra The North Face

Quando a presidente da People for the Ethical Treatment of Animals (PETA) falecer, o desejo dela é que várias empresas e pessoas ao redor do mundo herdem “presentinhos” como sua última vontade.

De fato, esta é outra maneira de Newkirk chamar a atenção para o abuso e exploração de animais. A conhecida empresa de roupas The North Face está na lista de presenteados das várias partes do corpo cortadas em uma futura autópsia em Newkirk.

Segundo Ingrid, a famosa marca está programada para receber um dos pés dela “para dar um chute no traseiro da empresa por vender e fabricar de forma contraditória materiais de lã, apesar de afirmar estar comprometida em fazer roupas ecológicas”.

Curiosamente, o outro pé, ela prometeu transformá-lo em um porta-guarda-chuva semelhante aos porta-guarda-chuvas de pé de elefante que encontrou na Índia.

Elon Musk e Donald Trump Jr. relacionados na lista de Ingrid Newkirk

Só para ilustrar, Elon Musk receberá um pedaço do coração de Newkirk relacionado ao uso de animais em testes de produtos. Do outro lado, Donald Trump Jr. receberá parte da sua coluna devido ao hobby do filho do ex-presidente dos Estados Unidos em caçar animais.

Em relação à inclusão do The North Face, a empresa aborda o uso de penugem em seu site, alegando que segue práticas responsáveis ​​de coleta de penugem e observando que a penugem é um subproduto da indústria da carne. A empresa afirma usar ‘certified down’ (forro de plumas certificado), no qual uma empresa terceirizada rastreia e garante que os animais envolvidos não sofram danos desnecessários.

Também vale a pena notar que a PETA reconheceu a The North Face no passado por sua criação da tecnologia ThermoBall. Uma comercialização como um down alternative. Conforme o comunicado de imprensa de 2014, a PETA concedeu a eles um Prêmio Inovador para Animais por esta criação.

Por fim, as leis sobre o que pode ser incluído em uma última vontade e testamento variam de lugar para lugar. Um artigo do FindLaw.com observa que, como o corpo não é tecnicamente propriedade, ele não pode fazer parte de um patrimônio a ser transmitido.

Foto destaque: Paul Samuel Dolman

Comente agora direto conosco

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.