Quais os tipos de borracha vibram para sapatilhas de escalada?

Vibram-LogoVibram é uma empresa Italiana especializada na fabricação de borrachas para sapatilhas de escalada e calçados de montanha.

Por isso a empresa possui uma uma longa história com alpinismo e montanhismo.

Quando começou sua investigação e desenvolvimento ativo nos anos 80 as montanhas mostraram-se o lugar ideal e perfeito para começar.

No ano de 1987 o “GRIP”  foi o primeiro composto desenvolvido exclusivamente para “freeclimbing”, e assim nasceu um produto para ser referência. roc_fre_xsedge_mini

Seu poder de aderência foi imediatamente reconhecido pelos fabricantes de calçados.

Desde então os seus 20 anos de evolução contínua tem permitido novas tecnologias e materiais a ser aplicados a sapatilhas de escalada dando resultados incríveis.

A revolução atingiu um novo pico em 2006 com o surgimento do novo composto: XSgrip .

XS GRIP = 100% GRIP

xgrip_vibram_sapataO melhor equilíbrio entre aderência e resistência foi encontrado graças a um estudo físico-mecânico realizado em diferentes situações de escalada.

No laboratório os pesquisadores trabalharam a estrutura da borracha Vibram fazendo profundas modificações cirúrgicas nas fórmulas existentes.

Os testes foram repetidos ao longo de um período de 24 meses e concluiu com a escolha unânime de uma das fórmulas.

Como resultado, o XSgrip nasceu.

Hoje XSgrip  oferece um nível de aderência 30% superior ao dos solados anteriores da marca , dando uma qualidade excepcional seja em granito ou calcário, no inverno ou no verão.

A família ‘Xs‘ atualmente é composta por três tipos de borracha:

xgrip_vibramA XSGrip que foi desenvolvida primeiro e para qualquer tipo de escalada: boulder, escalada esportiva ou tradicionais. Esta borracha tem um ótimo grip(agarre) e durabilidade. Seu poder de aderência é de 30% as solas anteriores.

 

xgrip_2_vibramA XSGrip2 é uma borracha muito especial, com uma super aderência tem agradado muitos atletas de ponta concluindo assim que é para se escalar em alto nível, tanto para boulders, escaladas esportivas ou tradicionais. Seu poder de aderência é superior a 50% as solas anteriores.

 

A Xxedge_vibramSEdge é uma borracha mais durável deixando as sapatilhas com uma estrutura mais rígida e possui um ótimo poder de aderência, tanto para boulders, escaladas esportivas ou tradicionais. Seu poder de aderência é superior a 40% as solas anteriores.

tabela

Pardal_Ressolas

There are 2 comments

Comente agora direto conosco

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.