Pentacampeã mundial de escalada dará workshop de treinamento em Brasília

A escaladora francesa Charlote Durif junto do americano Josh Larson, irão ministrar um workshop de treinamento em academia de Brasília nesta sexta-feira (06/04). O workshop será realizado na academia UBT escalada, unidade da Asa Norte.

A escaladora francesa pentacampeã Mundial está de visita ao Brasil e ministrou o workshop de treinamento de escalada nas cidades do Rio de Janeiro (Academia Evolução) e Belo Horizonte (Up Academia).

A escaladora francesa Charlotte Durif possui um currículo impressionante na escalada: 11 vitórias no campeonato Francês de escalada, e 5 vitórias em 6 participações na Copa do Mundo de Escalada. Charlotte também foi campeã Européia de escalada uma vez. Na escalada em rocha foi a primeira mulher a escalar um 8c francês (11a brasileiro), e a segunda mulher da história a escalar um 9a francês (11c brasileiro).

Piedra Parada, Argentina | Foto: Mayan Smith-Gobat

O americano Josh Larson escala desde os 14 anos de idade é é um ávido escalador de boulder, com ascensões em linhas como “Kill on Sight” (V12), “Buttermilker” (V13), “Spectre” (V13/14).

O escalador já competiu em diversas etapas do campeonato americano de boulder, além de etapas da Copa do Mundo de Escalada do IFSC. Atualmente é o route setter oficial da academia Metro Rock Everett e route setter freelancer de campeonato nos EUA e trabalhou como técnico assistente do time adulto de escalada americano.

Além do workshop de treinamento, haverá um slideshow no qual irão apresentar o projeto “A World Less Traveled”, que incluiu o Brasil no roteiro de viagens dos escaladores. Ao todo já são mais de sete meses já viajados e que, segundo declararam a dupla, ainda têm um ano inteiro pela frente.

O workshop de treinamento será realizado para alunos da academia que foram selecionados com base nos resultados das últimas etapas do evento competitivo interno (Ranking UBT). Além disso o professor André “Deco” Lima ajudou na seleção.

O workshop será realizado a partir das 18:30 no qual os participantes treinarão com com Charlote Durif e Josh Larson. Após o treino cada participante receberá feedbacks com dicas sobre como melhorar na escalada de maneira geral ou em relação a um objetivo específico.

Para mais informações: http://www.ubtescalada.com.br/

Comente agora direto conosco

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.