Academia em Santa Catarina inaugura moderno espaço de escalada

Os escaladores do estado de Santa Catarina já podem se preparar para fazer um bom polimento de suas habilidades: na cidade de Itapema, localizada a 60 km da capital, foi inaugurada recentemente uma academia de escalada e treinamento funcional.

A academia batizada de “By Wall Trainning Center” foi idealizada para ser referência em treinamento funcional de alto nível no estado de Santa Catarina.

Após pouco mais de um ano e meio de construção inaugurou a moderna academia com 518 metros quadrados.

by-wall-academia-2

Foto: http://www.letspimp.com.br/

Idealizada pelos catarinenses Antigoni Vieira Dimitriou e Douglas Kurek, a academia possui como atração principal um paredão de 160 metros quadrados de área feita totalmente em fribra.

A parede em fibra é a maior existente no Brasil, e procura imitar o ambiente de rocha e além de escalada guiada e em top rope possui duas fendas para treinamento específico.

A marcação das vias de escalada é feita pela coloração das agarras, assim como já e feita nas melhores academias do Brasil (localizadas em Belo Horizonte e Curitiba).

A academia By Wall possui ainda uma área separada totalmente dedicada à prática de boulder com 3,60 m de altura, além de sala de avaliação física diferenciada.

Procurando se diferenciar também na administração do local Dimitriou e Kurek estipularam que os treinos são feitos por hora marcada, com lotação máxima de 6 alunos por monitor.

A academia fica localizada na praia Meia Praia na cidade de Itapema-SC

Foto do Topo: Primeira Via Comunicação

Para maiores informações: http://1via.com.br/

Comente agora direto conosco

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.