Um grupo de escaladoras se organizaram para divulgar um calendario com fotos de “pin up” para arrecadar dinheiro para a fundação “Climbers Against Cancer” (CAC).
Pin-up é uma modelo com imagens sensuais que exercem um forte atrativo na cultura pop.
Antes que algum “avançadinho” tenha pensamentos exagerados, o calendario está longe de ser nos moldes dos que penduram em mecânicas de carro.
Todas as fotos tem um cunho mais artístico.
Escaladoras da Inglaterra, EUA, Alemanha, Áustria, França e Japão participam da iniciativa com suas melhores poses em jeans, biquínis, shortinhos jeans e camisetinhas listradas.
O preço do calendario é £20 (R$ 74,72) na Inglaterra e £25 (R$ 93,40) para qualquer lugar do mundo.
Para fazer a compra acesse:http://www.climbersagainstcancer.org/pin-ups-against-cancer/

Formado em Engenharia Civil e Ciências da Computação, começou a escalar em 2001 e escalou no Brasil, Áustria, EUA, Espanha, Argentina e Chile. Já viajou de mochilão pelo Brasil, EUA, Áustria, República Tcheca, República Eslovaca, Hungria, Eslovênia, Itália, Argentina, Chile, Espanha, Uruguai, Paraguai, Holanda, Alemanha, México e Canadá. Realizou o Caminho de Santiago, percorrendo seus 777 km em 28 dias. Em 2018 foi o único latino-americano a cobrir a estreia da escalada nos Jogos Olímpicos da Juventude e tornou-se o primeiro cronista esportivo sobre escalada do Jornal esportivo Lance! e Rádio Poliesportiva.