Natrilha Podcast: Bastidores do mercado de rapel comercial

Se você deseja enviar um e-mail para o Podcast Natrilha: [email protected]

O rapel consiste em utilizar técnicas verticais para vencer obstáculos naturais como penhascos e falésias. É também muito utilizado por atividades como escaladas, espeleologia e em resgate realizado em montanhas. A técnica é bastante difundido em corridas de aventura, sendo uma das modalidades físicas praticadas nesse tipo de competição.

  1. Como o rapel surgiu?
  2. Q que é rapel positivo e rapel negativo?
  3. Qual é a complexidade da execução de um roteiro de rapel?
  4. Como pesquisar sobre as empresas de turismo de aventura?

O difícil (e arriscado) mercado de rapel

O episódio de hoje aborda tudo que rola nos bastidores do mercado de rapel comercial. Sua popularidade, e os riscos que estão por trás dessa atividade de aparência simples.

Falamos sobre a responsabilidade que os condutores de rapel e as empresas de turismo de aventura devem ter com a manutenção dos equipamentos, conhecer o local da prática, identificar quais as expectativas e características de cada praticante.

Os condutores devem estar aptos para guia a prática, sendo necessário curso de primeiros socorros por exemplo, caso aconteça algum acidente eles dominarão a situação. Evitando uma série de consequências que pode deixar a prática comprometida.

Priorize a informação sempre, pesquise sobre o guia, sobre a empresa que vai te levar para a prática. Não pense somente nas fotos lindas que você vai registrar. Lembre-se que é sua vida que está em jogo.

Escute o Natrilha nos agregadores

Participantes

Comente agora direto conosco

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.