Mulher é resgatada de helicóptero no Paraná após acidente em escalada

Uma escaladora sofreu um acidente durante uma escalada em São Luiz do Purunã-PR e teve de ser socorrida de helicóptero no último sábado.

A informação foi divulgada pelo jornal Gazeta do Povo, e posteriormente confirmada pela Revista Blog de Escalada. De acordo com o Batalhão de Operações Aéreas, a escaladora estava fazendo o rapel quando acabou sofrendo uma queda de aproximadamente 10 metros. Segundo o Corpo de Bombeiros, ela teve ferimentos nas pernas e na cabeça.

Como o local é de difícil acesso, com muitas árvores no entorno, o Corpo de Bombeiros utilizou o helicóptero para o resgate. Segundo o Corpo de Bombeiros informou, o primeiro atendimento à escaladora foi realizado por um policial federal que estava de folga e também estava no local.

O corpo de bombeiros também informou que no momento que a escaladora foi encaminhada ao hospital estava consciente e sem risco de óbito.

A Revista Blog de Escalada entrou em contato com o namorado da vítima, mas não obteve resposta até o momento da publicação da notícia. O resgate pode ser assistido no topo do artigo.