Marca de sapatilhas de escalada norte-americana é vendida para empresa européia

A empresa norte-americana Evolv foi adquirida pelo Oberalp Group, empresa italiana que também é dona da Salewa, Wild Country e outras marcas focadas em esportes de montanha. A aquisição marca uma ampliação do Oberalp Group no mercado consumidor internacional. Com cinco marcas focadas nos esportes de montanha, a Oberalp posiciona-se fortemente no mercado de maneira mais ampla.

O Oberalp Group é uma empresa com sede na cidade de Bolzano, norte da Itália, e emprega quase 700 pessoas em todo o mundo. A Evolv, que também atuava até pouco tempo atrás no Brasil, continuará sediada em Los Angeles e seu fundador, o norte-americano Brian Chung, permanecerá na empresa. A empresa foi fundada em 2003.

Por meio de um comunicado, Chung afirmou: “Estou extremamente honrado e animado por a Evolv se tornar parte do Oberalp Group e espero um forte crescimento global no futuro. Sempre tive o maior respeito pelo Oberalp Group e de suas marcas por fabricar produtos líderes do setor e pelo compromisso da empresa com a sustentabilidade, que são valores que a Evolv compartilha”.

O objetivo do Oberalp Group é poder expandir suas marcas para novos mercados na Europa e na Ásia com a Evolv. A estratégia é aproveitar o crescimento que a escalada teve ao ser incluída nas Olimpíadas 2020, e talvez também em 2024. O Oberalp Group planeja investir na marca Evolv para obter crescimento nos mercados dos EUA e no Canadá e usar a força da distribuição internacional da empresa para desenvolver a marca na Europa e na Ásia.

A Evolv possui vários escaladores profissionais norte-americanos patrocinados: Daniel Woods, Kai Lightner, Ashima Shiraishi, Paul Robinson, Steph Davis e Alex Johnson.

Comente agora direto conosco

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.