Dois homens que escalavam na tarde desta sexta-feira (19) a “Pedra da Formiga”, no bairro Boa Vista, em Petrópolis, Região Serrana do Rio, se acidentaram depois que um dos grampos presos ao paredão se soltou.
Um dos rapazes caiu e foi resgatado pelo Corpo de Bombeiros, sendo levado em seguida para o Hospital santa Teresa.
O outro ficou pendurado e equipes de resgate trabalham neste momento para resgatá-lo.
Os nomes dos dois rapazes ainda não foram divulgados mas, segundo um dos bombeiros, eles seriam do Exército e estavam de folga.
A assessoria de comunicação do hospital Santa Teresa ainda não tem informações sobre o estado de saúde do rapaz levado para o hospital em estado grave e que está sendo atendido pela equipe médica de urgência de plantão.
Fonte: Portal G1

Formado em Engenharia Civil e Ciências da Computação, começou a escalar em 2001 e escalou no Brasil, Áustria, EUA, Espanha, Argentina e Chile. Já viajou de mochilão pelo Brasil, EUA, Áustria, República Tcheca, República Eslovaca, Hungria, Eslovênia, Itália, Argentina, Chile, Espanha, Uruguai, Paraguai, Holanda, Alemanha, México e Canadá. Realizou o Caminho de Santiago, percorrendo seus 777 km em 28 dias. Em 2018 foi o único latino-americano a cobrir a estreia da escalada nos Jogos Olímpicos da Juventude e tornou-se o primeiro cronista esportivo sobre escalada do Jornal esportivo Lance! e Rádio Poliesportiva.