Uma atitude que cada vez mais pessoas, especialmente os mais jovens, tomam é largar tudo (por tudo, leia-se tudo MESMO) para poder conhecer o que existe pelo mundo afora.
Foi exatamente isso que Otaviano Marques Pereira de Oliveira e Vanessa Monnier Corrêa tomaram a decisão: dar a volta ao mundo em um motorhome.
Após planejamento decidiram Construir o veículo desde o início, desde compra atá a customização final.
Como parte do projeto, Otaviano e Vanessa aproveitaram para publicar vídeos, em formato de websérie, de cada etapa de construção do motorhome.
Quem são
Vanessa Corrêa, de 25 anos, era funcionária pública municipal em Joinville-SC e Otaviano Oliveira, de 28 anos, administrador atuando no mercado corporativo, quando começaram a praticar por hobby filmagens por drones em sua cidade.
A partir disso nasceu o projeto Voando Mundo Afora, que inicialmente tinha o objetivo de divulgar imagens em vídeo de Joinville-SC.
Paralelamente às filmagens por drones, estavam seguindo o rumo natural de suas carreiras em seus respectivos cargos, mas sentiram que algo parecia faltar em suas vidas, e o sentimento de frustração começou a aparecer nas atividades que executavam no dia a dia.
Vanessa conta que “havia aquele sentimento de que o verdadeiro crescimento e conhecimento estavam lá fora”, e como sempre realizavam atividades de fotografia e gravação de vídeos com o projeto “Voando Mundo Afora” chegaram à conclusão que a melhor forma seria descobrir o mundo que existe de verdade.
Inspirados pelo livro “Uma Fascinante Volta ao Mundo de Carro“, de Roy Rudnick e Michelle Weiss, que conta a história de um casal que percorreu o mundo a bordo de um carro se inspiraram para fazer o mesmo.
Um detalhe que decidiram colocar em seu projeto é a captação de imagens onde quer que estejam com seu drone, para que possam mostrar ao mundo imagens de onde quer que estejam.
O Motorhome
Antes de sair construindo o próprio motorhome, procuraram ter um primeiro contato com um veículo adaptado para viagens.
O veículo escolhido foi um um Agrale ano 1988, o qual o casal apelidou de “Brutus”, que encontraram após extensiva pesquisa na internet em Florianópolis.
Após uso do veículo, optaram pela venda do Agrale e pela aquisição de uma Kombi ano 2004, a qual começariam eles mesmos a reforma.
Todas as negociações foram feitas pela internet.
O veículo volkswagen foi batizado de “Maria Eugênia”, e era utilizada por uma loja especializada em skates de Joinville-SC.
O veículo está sendo adaptado por eles mesmos, que publicam em seu canal do youtube passo a passo do projeto.
O projeto da viagem está sendo executado desde março deste ano, e a data do início da viagem está agendado para o fim de janeiro de 2016.
Dentro do planejamento está o objetivo de consumir um máximo de 110 litros de água. Este número é a indicação da ONU como sendo ideal para uma pessoa.
Faz parte também do planejamento a utilização de placas voltaicas para a obtenção de energia para a utilização durante a viagem.
Ao final de tudo, o casal irá produzir um documentário para que seja exibido em escolas, além de ser disponibilizado gratuitamente na internet.
Para saber mais sobre o casal acesse: http://www.vivendomundoafora.com.br/