Filme tcheco sobre escaladas no Brasil “Obrigado Amigos” está disponível para visualização na íntegra

A maneira mais eficiente de saber como está sendo a realidade do local onde moramos é perguntar a uma pessoa de fora o que ele pensa.

Muitas vezes o resultado nem sempre é favorável, e quem possui uma auto-imagem deturpada, além de basante vaidade, pode não gostar do que possa ouvir.

O desenho animado dos Simpsons já realizaram um desenho animado sobre o Brasil, e foram tocadas em feridas que muitos ignoravam. Na época algumas “personalidades” brasileiras pediu retratação, que foi prontamente ignorada pelos produtores da série.

obrigado-amigos-4

Nos esportes outdoor acontece o mesmo: toda vez que algum produtor realiza um filme sobre as maravilhas naturais do Brasil há uma apreensão quanto ao que possa ser mostrado.

No que depender do produtor tcheco Ondřej Smrž, muita gente pode respirar aliviado.

Seu filme “Obrigado Amigos” documenta uma visita da República Tcheca ano interior do Brasil para escaladas tradicionais.

O grupo liderado por Ondra Benes vieram ao país para tentar a realização da primeira ascensão de m paredão de 600 m incrustado no interior do Espírito Santo.

O vídeo tem pouco mais de 20 minutos e está legendado em inglês.

obrigado-amigos-3

obrigado-amigos-2

There is one comment

  1. Gil

    Fala sério! Respirarmos aliviados? Não creio que vieram aqui, abrir uma via… pondo bromélias pra fora, instalando chapeletas ao lado de fendas, retirando árvores da parede, abrindo trilhas com facão e sambando a toda hora em que a câmera focava neles… Realmente, nossos valores estão sendo invertidos a cada dia que passa.

Comente agora direto conosco

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.