Montanhista é resgatada no Paraná após acidente

Uma montanhista de 31 anos fraturou o tornozelo no Morro do Canal, na Região Metropolitana de Curitiba, e teve de ser resgatada pelo Batalhão da Polícia Militar de Operações Aéreas (BPMOA) na tarde de ontem. De acordo com o BPMOA, a montanhista “escorregou do grampo de escalada” e se feriu.

Segundo informações da equipe que realizou o resgate, a mulher, que não teve seu nome divulgado, já havia realizado escaladas no Morro Capivari (1.552 metros) e foi realizar escalada no Morro do Canal, que fica a 39 km de Curitiba, quando, nas palavras do BPMOA, “escorregou do grampo”.

Localizado em Piraquara-PR, o Morro do Canal é conhecido por sua vista panorâmica de Paranaguá, Antonina e da barragem do Cayugava e sua trilha de acesso é reconhecida como de dificuldade entre leve e moderada com cordas e correntes que auxiliam quem tem mais dificuldades. Além de ser um local conhecido para trilhas, também possui vias de escalada divididas em diversos setores com mais de 70 vias.

A mulher foi levada para atendimento, onde foi imobilizada, e foi transportada de helicóptero até o Aeroporto Bacacheri, onde equipe por terra fez o transporte para o Hospital Cajuru.

Comente agora direto conosco

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.