Filme “The Dawn Wall” será exibido no Netflix a partir da semana que vem

O filme “The Dawn Wall” será disponibilizado no Netflix a partir do dia 4 de março próximo (segunda-feira). O filme, que teve exibição nos cinemas do Brasil, foi sucesso de público e crítica. Somente em solo brasileiro, a produção de Sender Films e BigUp Production teve todas as salas lotadas pelas cidades onde foi exibido em circuito alternativo. Por ser exibido no Netflix, a expectativa é que tenha a maior audiência de um filme de escalada na história.

Quando exibida no Brasil, evidenciou grandes oportunidades de negócio para a de exibições de outros filmes, todos em salas de cinema. Durante os eventos, realizados pela Freeman Outdoors do México, todos os expectadores ressaltaram a importância de um filme desde calibre ter a première no cinema.

O Netflix é um provedor global de filmes e séries por streaming (transmissão via internet) com mais de 75 milhões de assinantes em todo o mundo. O serviço está presente em mais de 100 países. Sempre que um filme sobre o universo outdoor é disponibilizado pelo serviço, há uma grande movimentação para vê-lo.

O filme conta a saga dos escaladores Tommy Caldwell e Kevin Jorgeson ao tentar encadenar a via “The Damn Wall”. A ascensão, realizada em 2015, entrou para a história da escalada como a via tradicional mais difícil do mundo.

O documentário, que foi realizado em Novembro no Brasil, também focou nos acontecimentos na vida particular dos dois escaladores. Caldwell, na idade de 22 anos, era considerado prodígio da escalada, quando foi feito refém pelos rebeldes no Quirguistão.

Pouco depois, Tommy perdeu o dedo indicador em um acidente. Quando seu casamento se desfez, procurou fugir da frustração fixando-se no objetivo extraordinário de escalar livremente a “Dawn Wall”.

Comente agora direto conosco

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.