Se você está procurando acomodações mais incrementadas que os velhos abrigos de montanha, seus problemas acabaram.
Na Rússia, mais especificamente na cordilheira do Cáucaso (em sua parte ocidental mais especificamente) foi inaugurado o LEAPrus 3912, com capacidade para até 49 hóspedes.
Com altitude a 4,000 metros acima do nível do mar o hotel levou 10 meses para ser construído.
O público alvo da estrutura são os alpinistas que visitam a cordilheira.
A obra é uma realização dos arquitetos da “LEAPfactory” acostumados a projetos em lugares fora do comum.
A estrutura do prédio foi construída com tubos de fibra de vidro pré-fabricados e possui elementos ecologicamente corretos que utiliza inclusive neve derretida para o seu abastecimento de água além de rede de esgoto própria.
Mais informações: http://www.metalocus.es/content/en/blog/minim.-dwelling

Formado em Engenharia Civil e Ciências da Computação, começou a escalar em 2001 e escalou no Brasil, Áustria, EUA, Espanha, Argentina e Chile. Já viajou de mochilão pelo Brasil, EUA, Áustria, República Tcheca, República Eslovaca, Hungria, Eslovênia, Itália, Argentina, Chile, Espanha, Uruguai, Paraguai, Holanda, Alemanha, México e Canadá. Realizou o Caminho de Santiago, percorrendo seus 777 km em 28 dias. Em 2018 foi o único latino-americano a cobrir a estreia da escalada nos Jogos Olímpicos da Juventude e tornou-se o primeiro cronista esportivo sobre escalada do Jornal esportivo Lance! e Rádio Poliesportiva.