Escalador falece em acidente em ginásio no RS

O escalador William Weirich faleceu em decorrência de uma queda em uma atividade no Ginásio Edgar Piccioni, que fica na cidade de Esteio-RS, região Metropolitana de Porto Alegre. Segundo reportou a um jornal local, Weirich caiu de uma atura de 10 metros.

Logo após a queda foi levado a um hospital local, falecendo logo após a sua entrada.

A Associação de Montanhistas de Esteio (AMES), que administra o muro de escalada instalado no ginásio, informou que o escalador praticava a modalidade desde o início do ano. As causas da queda ainda não foram informadas. Tanto o corpo de bombeiros, quanto representante da AMES irão realizar uma perícia para saber as reais causas da morte.

William Weirich tinha apenas 24 anos

acidente

O muro de escalada localizado no Ginásio Municipal Edgar Piccioni possui dois módulos: um com 13 metros de altura, por 2,20 de largura e outro com 11 metros e 3,20 de largura. O primeiro módulo é levemente inclinado de 5°. O segundo módulo já é bastante negativo.

Pela altura das paredes, grande parte das atividades promovidas pela AMES é baseada em escalada de top-rope. A criação do muro de escalada é fruto de uma parceria entre a associação e a Secretaria de Esportes do município de Esteio-RS.

Maiores informações a respeito do acidente serão divulgados no próprio site da AMES: www.amesmontanhismo.com.br

Comente agora direto conosco

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.