Torres del Paine limita acesso a áreas de montanha do parque

A administração do Parque Nacional Torres del Paine, na Patagônia Chilena decretou, em caráter extraordinário, que a partir de segunda-feira dia 15/02/2016 o numero de visitantes à área de montanha do parque está restrito a um máximo de 80 pessoas.

A área considerada restrita à visitação está os acampamentos Paso, Dickson, Los Perros e Coirón em Torres del Paine.

O motivo alegado pela administração do parque é o “aumento explosivo” de turistas à região, que vem causando dados nas trilhas, pontes e sinalizações existentes no parque.

torres-del-paine-3

Segundo informa a instituição somente no ano de 2015 entre 2.000 a 3.000 pessoas foram ao parque para visualizar as zonas de montanha, de um total de 45.000 que visitaram o Parque Nacional Torres del Paine.

As reservas para a realização de trekkings devem ser feitas somente na entrada do parque.

Entretanto a medida abre a possibilidade de que seja criado uma espécie de cartel entre os guias e agências de turismo que podem realizar as reservas adiantadas para seus clientes.

torres-del-paine-4

There are 2 comments

  1. Max

    Caramba! Revoltante! To indo em maio para lá, antes o que era certo passa a ser incerto, ter que ir até a entrada do parque para fazer a reserva e torcer para que tenha disponibilidade ou pagar um guia para fazer uma reserva de uma coisa que nao contava com esse custo. Revoltante!!

Comente agora direto conosco

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.