A administração do Parque Nacional Torres del Paine, na Patagônia Chilena decretou, em caráter extraordinário, que a partir de segunda-feira dia 15/02/2016 o numero de visitantes à área de montanha do parque está restrito a um máximo de 80 pessoas.
A área considerada restrita à visitação está os acampamentos Paso, Dickson, Los Perros e Coirón em Torres del Paine.
O motivo alegado pela administração do parque é o “aumento explosivo” de turistas à região, que vem causando dados nas trilhas, pontes e sinalizações existentes no parque.
Segundo informa a instituição somente no ano de 2015 entre 2.000 a 3.000 pessoas foram ao parque para visualizar as zonas de montanha, de um total de 45.000 que visitaram o Parque Nacional Torres del Paine.
As reservas para a realização de trekkings devem ser feitas somente na entrada do parque.
Entretanto a medida abre a possibilidade de que seja criado uma espécie de cartel entre os guias e agências de turismo que podem realizar as reservas adiantadas para seus clientes.
Caramba! Revoltante! To indo em maio para lá, antes o que era certo passa a ser incerto, ter que ir até a entrada do parque para fazer a reserva e torcer para que tenha disponibilidade ou pagar um guia para fazer uma reserva de uma coisa que nao contava com esse custo. Revoltante!!
A notícia está com uma falha, tipo serão 80 pessoas por… dia, mês, ano, século? Outro ponto que ficaria bom para melhor situar quem não conhece o local é explicar como era feita anteriormente a entrada no parque.
Att