Netflix lançará dois filmes de montanhismo em novembro

A plataforma de streaming Netflix divulgou no dia de ontem o calendário de lançamentos de seu catálogo para o mês de novembro. Dentre os lançamentos originais, dois filmes de montanhismo estão entre eles: The Summit of the Gods (previsão de lançamento dia 30 de novembro) e 14 Peaks: Nothing is Impossible (previsão de lançamento para dia 29 de novembro).

O documentário 14 Peaks: Nothing is Impossible mostrará o montanhista nepalês Nirmal Purja liderando sua equipe de sherpas com o objetivo de escalar todos as 14 montanhas com amis de 8.000 metros de altura em apenas sete meses. A façanha quebrou o recorde anterior que era de sete anos.

Nirmal Purja teve sua biografia detalhada em um artigo exclusivo na Revista Blog de Escalada.

The Summit of the Gods é a aguardada animação baseada no mangá de Jiro Taniguchi e Baku Yumemakura, e que estreou no Festival de Cinema de Cannes em julho deste ano. A plataforma, de olho na disputa do Oscar de melhor animação, exibirá o filme em cinemas dos EUA em 24 de novembro e Grã Bretanha em 26 de novembro.

O lançamento de The Summit of the Gods pela Netflix já tinha sido anunciado pela Revista Blog de Escalada em setembro. história se baseia no personagem Fukamachi, um fotógrafo que encontra uma câmera supostamente pertencente a George Mallory, o montanhista que desapareceu no Monte Everest (8.848 m), e segue uma aventura de escalar montanhas junto com sua amigo Habu Joji.

d

“Para alguns, a montanha não é um objetivo, mas um caminho.” A Netflix já, inclusise, divulgou o trailer oficial do filme de animação The Summit of the Gods (assissta no topo do artigo). O filme estreou no Festival de Cinema de Cannes de 2021 este ano, depois de ser exibido como um “trabalho em andamento” no Festival de Cinema de Annecy no ano passado.

Conforme citado, a história do filme é sobre um fotógrafo chamado Fukamachi que encontra uma câmera que supostamente pertence a George Mallory e parte em uma aventura de montanhismo com seu amigo Habu Joji, que também desapareceu nas montanhas alguns anos antes. As vozes são de Lazare Herson-Macarel, Eric Herson-Macarel, Damien Boisseau, Elisabeth Ventura, Kylian Rehlinger, François Dunoyer, Philippe Vincent e Luc Bernard, com trilha original de Amine Bouhafa.

Comente agora direto conosco

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.