Livro da semana: “O Manual do Patrocínio” – Pippa Collett e William Fenton

Um patrocínio ocorre quando uma empresa ajuda financeiramente um evento, uma entidade não lucrativa, um artista e um atleta em troca de propaganda ou outro benefício. Esta ajuda financeira tem ganhado espaço no mundo dos negócios por ser uma estratégia de investimento que busca tanto o retorno financeiro como institucional.

A indústria deste tipo de ajuda financeira é jovem e, por isso, ainda carece de uma teoria sólida e exemplos de boas práticas a serem seguidas por patrocinadores e por quem busca patrocinadores.

Embora historicamente tenha sido relacionado aos esportes e à cultura, o patrocínio está se tornando cada vez mais vital para setores como educação, meio ambiente, cidades e órgãos públicos.

Uma das obras mais respeitadas a respeito do assunto é justamente “O Manual do Patrocínio: Ferramentas, dicas e técnicas essenciais para quem patrocina e quem busca patrocínio” de autoria de Pippa Collett e William Fenton.

A obra, entretanto, expõe uma visão muito técnica e empresarial a respeito deste tipo de ajuda financeira para.

Não é, portanto, uma visão vista da parte do atleta e de que tipo de visão deve possuir para postular em alguma empresa para obter patrocínio. O livro busca apenas, do ponto de vista empresarial, aumentar a eficiência e a eficácia de todo o processo de patrocínio para o “comprador” e para o “vendedor”.

Pippa Collett é diretora executiva da Sponsorship Consulting e vice-presidente da European Sponsorship Association. Sua experiência de patrocínio global abrange desde projetos como Ferrari na Fórmula 1 e os Jogos Olímpicos de Atenas em 2004 até projetos culturais.

William Fenton é diretor da Sponsorship Consulting e tem 19 anos de experiência na avaliação para as Olimpíadas, Copa do Mundo da FIFA e corridas de Fórmula 1.

Ficha técnica

  • Título: O Manual do Patrocínio: Ferramentas, dicas e técnicas essenciais para quem patrocina e quem busca patrocínio
  • Autor: Pippa Collett e William Fenton
  • Edição:
  • Ano: 2014
  • Número de páginas: 294
  • Editora: DVS Editora

Comente agora direto conosco

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.