Escalada em Portugal: Qual a realidade do esporte no país?

Portugal possui uma área de extensão pouco menor que o estado brasileiro de Santa Catarina (95.346 km²). Por estar na Europa, e fazer parte da zona do Euro, o país possui uma boa estabilidade econômica.

Em Portugal, a escalada, enquanto esporte, vem crescendo de popularidade. Uma prova disso é que em 2020 o país receberá uma etapa do campeonato europeu de escalada esportiva do IFSC.

Porém, assim como acontece no Brasil, e outros países da América Latina, a escalada de competição vivencia muitas disputas politicas, impasse entre as tradicionais federações de montanhismo e as recém criadas entidades para organizar e representar os atletas esportivos.

Portugal

Portugal

Neste novo episódio do MontanhaCast, falaremos sobre as escaladas em Portugal e sobre o impasse que atrapalha o desenvolvimento das competições de escalada no país. Verifique que nosso antigo colonizador possui os mesmos problemas de organização de competições de escalada, que os egos de dirigentes sempre aparecem acima dos interesses coletivos de seus representados.

Você pode escutar o MontanhaCast no iTunes, Deezer, Spotfy, Google Podcasts ou simplesmente clicando no player no topo do artigo ou no player abaixo

Quem participou?

Comente agora direto conosco

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.