Jaqueta inovadora de marca norueguesa ganha prêmio alemão de design

A marca norueguesa Helly Hansen foi premiada com um dos maiores prêmios em design de produto, o German Design Award. Helly Hansen é uma produtora norueguesa de equipamentos para esportes outdoor e trabalho náutico fundada em 1877 por Helly Juell Hansen. Projetada para garantir a mobilidade e conforto, a jaqueta HP Racing Midlayer Jacket é disponibilizada versão feminina e masculina, incorporando o novo isolamento LifaLoft Primaloft. A nova fibra de isolamento é o resultado da parceria entre a Helly Hansen e PrimaLoft (líder mundial de isolamento térmico de microfibra sintética).

O resultado desta parceria criou uma fibra que resiste 75% mais à umidade e 25% à perda de calor. Além disso, possui uma taxa de compressão altíssima, tornando-a muito atrativa para quem pratica esportes outdoor. Por ser a LifaLoft menos volumosa e mais leve, fornece mais aquecimento com base em um maior número de airbags microscópicos que capturam e retêm o calor. O exterior da jaqueta é feito com tecidos à prova d’água e vento, sendo respiráveis ​​ que, combinados com o isolamento térmico, proporcionam desempenho máximo de elasticidade.

O German Design Award é o reconhecimento oficial da excelência em design concedido pela República Federal da Alemanha. É uma das honrarias outorgadas pelo Rat für Formgebung e pelo Ministério Federal de Economia e Tecnologia alemão relativas ao bom design. Prêmio Alemão de Design possui algumas características específicas: empresas não podem se inscrever diretamente, mas têm de ser indicadas pelo Ministério Federal de Economia e Tecnologia alemão. Apenas os produtos e designs que se destacam de seus concorrentes são escolhidos para se qualificar. Nesta edição, o concurso recebeu um total de 5.400 candidaturas de todo o mundo, um crescimento muito notável desde o lançamento dos prêmios em 2012.

Nas palavras do júri, “Com acabamento DWR (durable water repellents), a jaqueta é mais sustentável do que as que usam fluorocarbono, o que faz dela a vencedora do prêmio de 2019″. DWR , é um revestimento adicionado aos tecidos na fábrica para torná-los resistentes à água (hidrofóbicos). A maioria dos tratamentos aplicados na fábrica é baseada em fluoropolímero (polímero à base de fluorocarbono).

Comente agora direto conosco

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.