Empresa brasileira já fabrica esteira ergométrica para escalada indoor

A empresa brasileira Jet Wellness, localizada no Rio Grande do Sul, é uma das poucas (senão a única) do Brasil a fabricar a esteira de escalada indoor. Uma outra empresa, coincidentemente também gaúcha, apenas anuncia a venda e locação (mas não a fabricação) de aparelho similar .O aparelho, batizado com o nome sugestivo de “Climber”, ainda não foi anunciado por nenhuma academia brasileira, mas de acordo com informações fornecidas pela marca, em breve estará disponível nos estabelecimentos mais modernos. Atualmente no Brasil, a única novidade tecnológica, divulgada até o momento, é o Moon Board.

O Climber é uma espécie de esteira ergométrica na vertical, com agarras de escalada, que permitem que um escalador treine volume de movimentos a uma determinada inclinação e velocidade. A rotação desta “esteira ergométrica de escalada” é feita de maneira mecânica a uma velocidade predeterminada e constante.

O interesse na área de escalada, por uma empresa brasileira, é justificado por estar a modalidade hoje em evidência. Muito disso em conta da escalada agora ser esporte olímpico. A história desta inovação começou a quase uma década atrás.

Com o crescimento do mercado fitness nos últimos anos, a Jet Automação Industrial, com sede em Caxias do Sul-RS, desenvolveu em parceria com o Instituto Amanda Braz uma linha de equipamentos para a prática de Neopilates. Dessa parceria em 2010 foi criada a empresa Jet Wellness. No ano de 2015, para o 2° Congresso de Neopilates, a empresa decidiu projetar e fabricar uma parede de escalada para ambientes indoor. A partir desta iniciativa nasceu o Climber.

Climber foi desenvolvido para simular diferentes estágios de escalada, com uma área útil de 4,5 m², permitindo combinação infinita de posicionamento das agarras. As agarras podem ser alteradas a qualquer momento, assim como a inclinação e velocidade de subida da esteira.

O escalador pode escalar em inclinação de 115° a uma velocidade de 4 m/min ou testar limites em 80° a 8 m/min. O equipamento é fabricado em aço carbono com uma esteira de madeira.

As dimensões básicas do equipamento são: 3,75 m (altura) por 3,14 m (comprimento) e 1,98 m de largura. O valor do modelo básico é de R$ 30.000,00 + frete.

Mais informações: http://www.jetwellness.com.br

There are 2 comments

Comente agora direto conosco

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.