Gucci e The North Face fazem novamente parceria para produção de linha de roupas

A grife italiana de luxo Gucci e a marca norte-americana de roupas outdoor The North Face reuniram novamente forças criativas mais uma vez para fazer o inverno não ser totalmente ruim. Logo após o anúncio, muitos começaram a se perguntar se a norte-americana estaria perdendo o foco no universo de esportes outdoor.

A união de forças de ambas as marcas não é necessariamente uma novidade. As duas se uniram pela primeira vez no ano passado e lançarão uma segunda coleção.

A segunda colaboração da Gucci e da The North Face promove a fabricação consciente usando nylon regenerado ECONYL ( tecido sustentável feito de restos de materiais reaproveitados) e forro de plumagem que, de acordo com um comunicado de imprensa, é certificado pelo Responsible Down Standard da Control Union. A embalagem enfatiza a ética ambientalmente consciente, utilizando papel e papelão de fontes florestais manejadas de forma sustentável.

Há, portanto, uma nova campanha ambientada nas paisagens da Islândia (uma colaboração entre Alessandro Michele da Gucci e a dupla de fotógrafos franceses Jalan e Jibril Durimel) que mostra os supostos exploradores Gucci e The North Face posando em geleiras e caminhando em colinas verdes.

A coleção do segundo ano é composta por prêt-à-porter, acessórios macios, malas e sapatos, botas de caminhada e mochilas multiuso. Ao contrário do que se encontraria em uma loja outdoor tradicional, as peças de inspiração retrô levam cores brilhantes e sugestões de monogramas do traje da década de 1990 da The North Face e do arquivo da Gucci.

Os destaques incluem coletes bufantes com estampas e malhas florais bordadas, além de um estilo mule com acabamento fuzz.Uma gama de acessórios, como uma bolsa de cintura e um porta-garrafas de água, vêm em estampas que funcionam como pontos de exclamação para os uniformes de inverno.

Os preços começam em US$ 230 e vão até US$ 3.400.

Comente agora direto conosco

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.