Aprenda passo a passo como fazer uma pizza em um camping

É de consenso geral que gosto não se discute (às vezes lamenta-se). Mas indiscutivelmente poucas pessoas no mundo não apreciam uma boa pizza. O prato é tão popular que é praticamente impossível em qualquer cidade do mundo ocidental não encontrar um lugar ponde se possa comê-la.

Mas e em um camping? É possível preparar uma pizza para que a auto-estima de todos do grupo chegue na estratosfera? A resposta é SIM, é possível!

pizza-camping-2

 

O primeiro passo é fazer uma base adequada, e para isso é imprescindível uma frigideira. Muitas pizzas ao serem preparadas acabam cozidas demasiadamente na parte inferior, mas cruas na parte superior.

A massa da pizza pode ser as pré-prontas (vendidas em supermercado) ou mesmo a clássica, com farinha de trigo, uma pitada de fermento e água.

Como Preparar

Para fazer a própria massa lembre-se de deixar um tempo para a massa crescer (aproximadamente 20 minutos). A massa pode ser misturada em uma panela. Os ingredientes básicos para uma pizza em um camping são :

  • 350 g de farinha de trigo
  • 1/4 de xícara chá de óleo
  • 1 xícara chá de água
  • 1 colher sobremesa de sal
  • 1 colher chá de açúcar
  • 30 g de fermento biológico fresco
  • Para o molho
    • 1 lata de estrato de tomate
  • 150 g de queijo (muzzarella ou prato) ralado ou cortado em tiras

Misture o açúcar, sal e a água e adicione aos poucos a farinha de trigo. Amasse a massa até ficar bem macia. Deixe descansar por 10 minutos até que fique no dobro do tamanho original.

Abra a massa de maneira com que fique bem fina no diâmetro da frigideira.

pizza-camping-1

 

O segredo é conseguir tampar a frigideira após colocar um pouco de azeite durante o pré aquecimento. Após este pré-aquecimento deixe somente a massa esquentar. Após alguns minutos acrescenta-se o molho de tomate de tomate e tampa-se novamente. Após alguns minutos acrescente o queijo, tampe novamente, e deixe-o derreter.

Assim que derreter a pizza está pronta para ser servida.

Assista ao vídeo acima para maiores detalhes.

Você tem uma receita de camping? Envie para nosso e-mail que fazemos um vídeo com ela!

There are 2 comments

Comente agora direto conosco

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.