Pablo Marçal: A cretinice e o desrespeito ao montanhismo

Existe um indivíduo deslumbrado por sua discutível popularidade em rede social que se encarrega de fazer charlatanices, pregar ignorância e espalhar mentiras de todos os tipos ao público leigo usando indevidamente o montanhismo. Esse é o caso do autointitulado ‘coach messiânico’ Pablo Marçal, que na verdade não passa de um charlatão, um escroque, um pusilânime e, usando as palavras de Marco Antônio Villa, um mandrião.

Sim, nesse vídeo falei de Pablo Marçal, uma pessoa de imensa fraqueza moral, intelectual e que se orgulha de ser uma pessoa abjeta e sem dignidade que inventou para si o título de algo que não possui nenhuma capacidade de ser

Nesses quinze anos, já vi muitas irresponsabilidades e desrespeitos no montanhismo. Muita mesmo: Já vi alpinista social usar o Monte Everest só para virar palestrante, já vi fanático de seita religiosa pousar de helicóptero no topo do Dedo de Deus, já cobri morte de escaladores pelos mais diversos motivos e vi e escrevi sobre todo tipo de imprudência com a vida dos outros.

Mas nunca, nunca mesmo, vi tamanha falta de responsabilidade nas montanhas feitas como a do ignóbil chamado Pablo Marçal. Uma pessoa covarde, que para tentar calar os críticos de sua imprudência colossal tentou intimidar com uma notificação extrajudicial grupos de rede social sobre montanhismo.

Uma clara tentativa de intimidar leigos e esconder a irresponsabilidade que ele, que se autointitula um ‘coach messiânico’, cometeu na última semana. É Ridículo e patético para dizer o mínimo.

Toda a redação da revista blog de escalada estava de férias, depois de mais de 2 anos de trabalho sem descanso. Tivemos de voltar e organizar tudo, inclusive gravar esse vídeo.

Para você que está assistindo e não sabe do que estou falando, aqui vai um resumo. Um charlatão irresponsável chamado Pablo Marçal organizou uma excursão ao Pico dos Marins, no interior de São Paulo. Todos os participantes eram inexperientes na prática do montanhismo, assim como o incapaz do Pablo Marçal, o qual possui uma visão tosca e repugnante sobre a prática do montanhismo.

Lá, todos, incluindo o canhestro do Pablo Marçal, sem equipamentos adequados para prática montanhismo resolveram enfrentar um tempo ruim para a prática de algo que sequer o ascoroso Marçal sabia definir o que era.

Para promover usou diversos adjetivos genéricos e superlativos para motivar pessoas que, por algum motivo, acreditaram na conversa fiada desse embusteiro. Foi como dar um revólver na mão de macaco.

Foto: https://www.guiavaledoparaiba.com.br

O resultado de batota: o corpo de bombeiros teve de ser chamado às pressas para resgatar toda a trupe da atividade fadada ao fracasso e tragédia. Para piorar, o repulsivo do Pablo Marçal, se orgulhou de tudo.

Demonstrando o quão desequilibrado é. Uma atitude de um sociopata. Alguém que não possui senso de responsabilidade moral ou consciência.

Quem é um sociopata, ou se quiser um nome mais bonito, alguém com transtorno de personalidade antissocial costuma mentir, infringir leis, agir impulsivamente e desconsiderar sua própria segurança ou a segurança dos outros. Isso descreve integralmente o que Pablo Marçal fez ao ir ao Pico dos Marins.

Diversos veículos de imprensa publicaram a notícia e foto de seu rosto. Mas justamente contra um pequeno grupo de praticantes de trekking falou no assunto, ele se achou valente para inventar uma notificação extrajudicial para proibir que fosse denunciado alegando que sua imagem não podia ser usada.

Demonstrando uma vez mais ser um covarde, um bisonho e um charlatão. Contra veículos de imprensa não faz nada, mas com grupos de pessoas que praticam trekking sim? Uma covardia de proporções colossais.

Pessoas adultas assumem o que fazem e os erros que cometem Pablo Marçal. Quem comete a inconsideração que você fez, deveria, no mínimo, assumir que errou. Mas isso é para quem tem caráter o que ficou evidente que você não tem.

Aqui na redação da Revista Blog de Escalada ninguém se intimida, nem nunca se intimidou com suas táticas de “milícia negacionista” ou sua caterva. Aqui ninguém é covarde. Mas é isso que você é: um covarde e, pelo que fez às pessoas no Pico dos Marins, também um criminoso.

Sim, criminoso, Porque levar pessoas inexperientes sem equipamento adequado e coloca-las em perigo de vida em um lugar de montanhismo com todas as condições adversas, pode ser uma tentativa de matar alguém. Para demostrar mais uma vez como ele é um sociopata na mais pura essência, depois de tudo ainda publicou vídeo da maneira mais mentecapta possível afirmando “a globo não gostou”. Qualquer pessoa de bom senso, Pablo Marçal, não gostou do que você fez.

Para pusilânimes como você e sua claque de rede social, pode parecer divertido colocar pessoas em perigo, mas o montanhismo, assim como qualquer outra modalidade esportiva, deve ser respeitada. Não é brincadeira e pode matar.

Não houve nenhum montanhista que foi à sua casa defecar em seu jardim, ou mesmo na sua sala. Mas foi exatamente isso que você fez no Pico dos Marins. Como você é um moleque, um irresponsável, um pulha e um pusilânime, vai ficar praticando o seu charlatanismo como sempre. Porque no Brasil enquanto existir otário, malandros e charlatões como você não morrem de fome.

Se por um acaso existir alguma dignidade na sua cabeça oca, o que duvido mundo, você deveria pedir desculpas à comunidade de montanhismo e às pessoas que você enganou.

  • Por algum acaso, Pablo Marçal, passou pela sua cabeça que alguém poderia ter morrido?
  • O que falaria para a família dessa pessoa?
  • Que tipo desculparia para as pessoas, para a justiça e para a sociedade?

Você lucrou mais de 70 mil reais das pessoas para quase matá-las. Isso é atitude de criminoso. Um sociopata, um enganador, um embusteiro, um fraudulento, um hipócrita e acima de tudo, um ignorante é o que você é.

Vou repetir: Peça desculpas Pablo Marçal, e procure ajuda psiquiátrica porque sociopatas como você o montanhismo as montanhas do Brasil, assim como toda a sociedade, não precisam.

There is one comment

  1. C.Goes

    Sou evangélica mais de 40 anos, e nunca, repito, nunca pensei que existiriam pessoas tão inescrupulosas usando o nome de Deus para ganhar dinheiro arriscando a vida de seres humanos.
    Esse criminoso tem que responder judicialmente e pagar pelo que fez.
    E os seus tolos e ingênuos seguidores deixarem de acreditar nesse mau caráter!

Comente agora direto conosco

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.