Fisioterapeuta organiza 1º Simpósio Internacional da Saúde do Escalador

Não perca o Simpósio Internacional da Saúde do Escalador. A fisioterapeuta carioca Gabriela Saliba é uma das profissionais de fisioterapia mais engajadas na escalada no país. Neste mês de março Saliba, que também é escaladora, estará defendendo uma dissertação de mestrado até então rara no país: Prevenção de lesões na escalada. No passado houve apenas duas pesquisas na mesma linha usando a escalada como fonte escaladores.

A carioca também mostrou-se engajada no esporte e na difusão de conhecimento de sua profissão e anunciou que está organizando, contando com parceria da ABEE, um Simpósio Internacional da Saúde do Escalador, o qual será realizado de maneira on-line em 17 de abril deste ano.

O evento virtual contará com 10 convidados de Brasil, Argentina, Chile e Peru totalizando 9 horas de evento. O simpósio irá durar um dia inteiro e contar com palestras e mesas redondas sobre temas como nutrição, psicologia, prevenção de lesões e treinamento.

Todas palestras serão voltadas para profissionais de saúde que trabalham com montanhismo e escalada e também para atletas e entusiastas do esporte. Entre os palestrantes estão preparadores físicos de seleções de escalada, fisioterapeutas, psicólogos esportivos, entre outros.

Profissionais de renome, como Juan Martin Miranda (Marvin), Willy Toro, Daniel Serman Fernández, Maria Constanza Contreras, Arthur Gaspari, Antonio Pedro Pais e Manoela Vilarinho, estão entre os que irão participar do evento, até então inédito no Brasil. A grade de horários, assim como os nomes dos palestrantes, não foi confirmado ainda.

Para maiores informações acesse: https://www.instagram.com

Comente agora direto conosco

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.