Segunda edição do simpósio de ciência da escalada contará com grandes nomes do esporte – Evento é único na América do Sul

Após o sucesso, tanto de participantes quanto de conclusões, os organizadores do Simposio de Ciencia de la Escalada anunciaram a segunda edição do evento. A primeira edição do simpósio foi realizada no final de 2016. Para a edição de 2016 grandes nomes dos esportes de montanha como as espanholas Eva López (doutora em Educação física e escaladora), Vanesa España (pesquisadora de desempenho em esportes de montanha), o argentino Juan Martín Miranda (especializado em treinamento de escaladores e montanhistas) e os chilenos Ivan Molina, Sergio Miranda Eduardo Toro, entre muitos outros.

A treinadora espanhola Eva Lopez é doutora em treinamento esportivo, com estudos científicos focados em escalada, e possui diversos tipos de cursos, palestras e workshops. Seus cursos são de alta qualidade e mundialmente reconhecidos, pois usa conhecimentos e ferramentas testadas e comprovadas.

Os estudos de Eva Lopez sobre treinamentos de escalada a levou a espanhola a desenvolver ferramentas de treinamento como o Transgression Board.

Foto: Davi Fantino

O evento será realizado no dia 16 de dezembro próximo, e também contará com cursos de “pré simpósio” no dia 15″, voltado ao público em geral.

Um Simpósio é uma conferência acadêmica, no estilo de uma aula, que é ministrada em faculdades e universidades. Estas aulas seguem um formato discursivo não tradicional, muito parecido com uma palestra, com perguntas e respostas.

Para maiores informações: http://rocanbolt.com

Comente agora direto conosco

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.