Fisioterapeuta cura a dor?

Um fisioterapeuta atende pacientes com problemas físicos resultantes de acidentes, falhas na postura e até malformação genética. Quando o paciente me procura, é evidente que meu foco vai para a parte anatômica e física do problema.

Mas quando ouço “Estou com dor para brincar com meu filho”, “estou com dor para correr e tenho uma maratona daqui 2 meses” o meu foco vai para o objetivo do paciente!

Claro que nesse caminho, estou trabalhando para a diminuição da dor, o conforto, com o atendimento em si e muitas orientações. Mas realizar essas tarefas, não precisa de cura da minha parte.

fisioterapeuta

Foto : Ale Romo na Unsplash

Eu não curo nada!

O seu corpo se adapta a essa realidade, e conforme vamos expondo ele aos movimentos, de forma assistida (com uma ajudinha e orientação), ele se adapta e consegue passar de dor para incômodo, de incomodo para sensibilidade, de sensibilidade para “deixei de sentir”

Não procure em um profissional a cura do seu problema. Você é o maior protagonista dessa história. Entre de cabeça no seu tratamento e garanta também que o profissional que te acompanha, esteja tão engajado quanto você!

Dúvidas para sua atividade física? Estou à disposição!

Comente agora direto conosco

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.