A empresa gaúcha de adaptação de veículos Kirsch Motorhomes, anunciou esta semana que alguns de seus modelos poderão ser alugados a quem se interessar.
A empresa, que existe desde a década de 1970 (mas passou a dedicar-se a motorhomes nos anos 1990), dedica-se a modelos grandes e luxuosos. A escolha, inevitavelmente, reflete no preço de seus veículos.
Nesta semana a empresa, por meio de mala direta, anunciou que também estará trabalhando com aluguel de alguns de seus modelos. Desta maneira a Kirsch passa a concorrer também com outras empresas especializadas no aluguel deste tipo de veículo como Vandão, Itutrailer, Rody trailer e Universo dos Viajantes.
A Revista Blog de Escalada publicou recentemente uma reportagem completa sobre as empresas que se dedicam ao aluguel de motorhomes.
Entretanto, tanto na mala direta distribuída pela empresa, quanto na página na internet, nenhuma informação a respeito das tarifas praticadas pela empresa foram divulgadas. A título de comparação, nos EUA e Europa todas as empresas que trabalham com aluguel de motorhome divulgam suas tarifas e produtos opcionais.
Os modelos disponibilizados pela Kirsch para aluguel são Kombi Safari (capacidade para 4 pessoas), Trailer Turiscar Brilhante (capacidade para 4 pessoas), e os modelos da empresa 317, 323 e 329.
Desta maneira, com o aumento da demanda de empresas oferecendo o serviço de aluguel de motorhome, espera-se que o preço final ao consumidor fique mais barato e que, finalmente, a prática se popularize no Brasil.
Para maiores informações: http://www.kirschmotorhomes.com.br

Formado em Engenharia Civil e Ciências da Computação, começou a escalar em 2001 e escalou no Brasil, Áustria, EUA, Espanha, Argentina e Chile. Já viajou de mochilão pelo Brasil, EUA, Áustria, República Tcheca, República Eslovaca, Hungria, Eslovênia, Itália, Argentina, Chile, Espanha, Uruguai, Paraguai, Holanda, Alemanha, México e Canadá. Realizou o Caminho de Santiago, percorrendo seus 777 km em 28 dias. Em 2018 foi o único latino-americano a cobrir a estreia da escalada nos Jogos Olímpicos da Juventude e tornou-se o primeiro cronista esportivo sobre escalada do Jornal esportivo Lance! e Rádio Poliesportiva.