Exército indiano irá ao Everest remover toneladas de lixo deixados por montanhistas

Mesmo sendo interrompida em seu início no ano de 2014, a temporada de montanhismo do Monte Everest, o montante de lixo deixado por turistas deixados no Everest.

Como é sabido por todos, o Monte Everest não é a montanha mais difícil do mundo, e sequer configura entre as 10 mais difíceis.

O turismo desenfreado de pessoas à procura de ostentar o vazio título de estar no pico mais alto do mundo, além de enriquecer cada vez mais agências de montanhistas (que funcionam como agência de turismo) deixa uma marca cada vez mais preocupante.

O artificial prestígio de estar no “topo do mundo” também possui um preço alto para o local: toneladas de lixo, de todos os tipos, é deixado no campo base.

Foto: Namgyal Sherpa—AFP/Getty Images

Foto: Namgyal Sherpa—AFP/Getty Images

Por conta disso montanhistas do exército indiano irá escalar o Monte Everest no fina deste mês de Abril para limpar o lixo deixado pra trás por escaladores.

Os 34 membros do exército indiano planejam coletar certa de 4.000 quilos de lixo não-biodegradavel e equipamentos deixado por milhares de pessoas que fazem a viagem pela Índia.

A notícia foi reportada pelo jornal India Today, além da revista on-line Time.

“De maneira bem triste, o Monte Everest é agora chamado o lixão mais alto do mundo” disse o oficial indiano e líder da expedição Ranveer Singh Jamval.

Comente agora direto conosco

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.